12 ambientes repletos de conceito da Casa Cor SP para inspirar a decoração

Aberta até o próximo dia 29 de julho, Casa Cor São Paulo traz 82 ambientes que exaltam a natureza, flexibilização e os padrões comportamentais contemporâneos:

A Casa Cor Paraná 2018 fechou suas portas no último domingo (1º), após premiar os espaços que se destacaram entre os 42 ambientes desta que foi a 25º edição da mostra curitibana. Em São Paulo, no entanto, o evento paulistano segue até o próximo dia 29 de julho e traz 82 ambientes distribuídos em uma área de 25 mil m² do Jockey Club, seu tradicional endereço.

A conexão com a natureza, a integração, flexibilização e possibilidade de mutação dos ambientes, a sustentabilidade e a pegada orgânica, presente da paleta de cores (que destaca tons terrosos, rosé, de verde e azul) aos materiais naturais (como madeira, pedras e tecidos), são as estrelas dos espaços, que ainda fazem referência ao estilo Memphis e aos padrões comportamentais contemporâneos.

HAUS selecionou 12 ambientes do evento que chamaram atenção pelo conceito apresentado. São boas opções para inspirar a decoração.

casa-cor-sao-paulo-2018-triplex-arquitetura-casa-raizes

Um espaço em homenagem às mulheres. Este é o conceito do projeto desenvolvido por Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, da Triplex Arquitetura, que tem por objetivo oferecer a elas um local para refletirem, se reconectarem à natureza e renovarem suas forças. Para isso, as profissionais abusaram dos materiais sustentáveis e naturais, como a madeira e a palha presente nos painéis pivotantes, que permitem a entrada da luz natural e do ar fresco, e a trama de fibras que reveste o teto. Outro destaque fica por conta da araucária presente no terreno, que simboliza uma “antena” para boas energias.

fonte:https://www.gazetadopovo.com.br

Share This: