1º Festival de Morango de Guarulhos acontece neste fim de semana

A época do morango chegou. Quem não resiste ao sabor ao mesmo tempo azedinho e adocicado da fruta pode marcar na agenda: o 1º Festival do Morango da Grande São Paulo vai acontecer e a cidade escolhida é Guarulhos, nos dias 8 e 9 de Outubro.

O evento contará com muitos comes e bebes feitos com a fruta, desde lanches e petiscos, até pratos principais e sobremesas, como fondue de chocolate, espetinhos de morango, sorvete de morango, açaí com morango, coxinha de morango, brigadeiros, sucos e drinks especiais, entre outras surpresas. Serão mais de 100 opções de pratos doces e salgados espalhados entre os cerca de 50 expositores, distribuídos em Food Trucks, Food Bikes e Tendas.

A organização do evento espera receber até 40 mil pessoas nos dois dias do festival, que contará também com estandes de produtores da fruta, vindos de Atibaia e convidados especialmente para o evento.

Além das muitas opções de pratos doces e salgados com com morango, o visitante também encontrará opções sem a fruta, como hambúrgueres artesanais, batatas especiais, cervejas artesanais, comida árabe, oriental, grega, espanhol, churros, sorvetes, canellés, pastéis, crepes, pizzas e muito mais.

Segundo os organizadores, o espaço também estará aberto a expositores de artes e artesanatos que queiram mostrar seus trabalhos aos visitantes.

Não bastasse, os organizadores ainda criaram um espaço especial para a garotada brincar enquanto os pais aproveitam todas as atrações do Festival. No “Espaço Kids”, as crianças poderão se divertir muito nos brinquedos instalados especialmente para elas.

Com apoio da Polícia Militar, da Prefeitura de Guarulhos, da Guarda Civil Metropolitana, da ONG Entre Nessa Onda e de patrocinadores, devem passar pelo local cerca de 40 mil pessoas durante os dois dias do evento, que acontecerá em frente ao Poupatempo da cidade.

SERVIÇO:

Evento: Festival do Morango

Endereço: Rua José Campanella, 176 – Macedo – Guarulhos

(Esquina com a Av. Em Frente ao Poupatempo)

Quando: 8 e 9 de Outubro

Horário de Funcionamento: Sábado, das 10 às 23h e Domingo, das 10 às 21 h.

Valores: De R$ 3,00 a R$ 30,00

Acessibilidade: O local possui acessibilidade.

Cartões: Cartões de Crédito e Débito.

Estacionamento: Vagas exclusivas (gestantes/idosos/deficientes físicos) no local e estacionamentos conveniados para os demais nas imediações.

Share This: