4ª DIVISÃO – AD Guarulhos encara o Manthiqueira fora de casa por sequência histórica

Em 52 anos história, a AD Guarulhos está próxima de conquistar pela primeira uma sequência inédita de seis vitórias consecutivas. Para tal feito, o Índio guarulhense precisa superar o Manthiqueira, que conquistou seu primeiro triunfo na última rodada diante do Atlético Mogi, em Guaratinguetá. Caso conquiste este propósito, a equipe do técnico Ricardo Alexandre se mantém na liderança isolada do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 100% de aproveitamento.

No entanto, para continuar fazendo históoacute;ria no último nível do futebol paulista, Alexandre terá que modificar a formação utilizada na última rodada contra o União Mogi. Apesar do placar de 3 a 1 favorável, o Índio teve dois jogadores expulsos. O zagueiro Marcelo Silva e o lateral-direito Bartô, ex-Flamengo, cumprem suspensão diante do Carrossel do Vale. Entretanto, o comandante da agremiação azul e branco ainda não definiu os substitutos.
Contudo, nem mesmo os desfalques no setor defensivo são capazes de reduzir o otimismo dos guarulhenses. Isso por que, ao lado do Vocem, a equipe tem a melhor campanha da 4ª Divisão do Campeonato Paulista. Até aqui foram cinco jogos realizados e cinco vitórias. Com apenas dois gols sofridos no certame estadual, a defesa da AD Guarulhos é superada apenas pela da Portuguesa Santista, que foi vazada somente no duelo contra o E.C. São Bernardo na vitória por 2 a 1.
Outro fator que conspira a favor dos líderes da chave 4 é o retrospecto que possui diante do selecionado de Guaratinguetá. Em toda história, os dois times se enfrentaram em quatro oportunidades com dois jogos na cidade do Vale do Paraíba e outros dois em Guarulhos. Nestes embates a AD Guarulhos soma três vitóoacute;rias, uma derrota, oito gols marcados e outros sete sofridos. Na última temporada prevaleceu o mando de campo. Ou seja, um triunfo para cada lado.
Com 100% de aproveitamento e líder isolado do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 15 pontos conquistados em 5 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste sábado, 21, ás 15h, no estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Manthiqueira, 6º colocado na chave com apenas 3 pontos ganhos, pela 6ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima etapa os quatro primeiros colocados de cada grupo.
Confira o retrospecto do duelo entre AD Guarulhos e Manthiqueira:
*Paulista da 4ª Divisão (2011) – Manthiqueira 2 x 3 AD Guarulhos;
*Paulista da 4ª Divisão (2011) – AD Guarulhos 1 x 0 Manthiqueira;
*Paulista da 4ª Divisão (2015) – AD Guarulhos 2 x 1 Manthiqueira;
*Paulista da 4ª Divisão (2015) – Manthiqueira 4 x 2 AD Guarulhos
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: