8 minutos por dia para modelar o abdômen. Confira exercícios!

É realmente impressionante como a alegria, realização, paz, gratidão, ideias e sentimentos positivos tornam as pessoas mais belas! Uma alma vibrante e cheia de energia transborda uma incrível luz para o corpo, tornando a pessoa mais atraente de um jeito especial e profundo.

“Corpo bonito é aquele que possui uma alma feliz dentro”

Muitas pessoas dedicam tempo e dinheiro cuidando do corpo, dos cabelos, das roupas, maquiagem e até mesmo fazendo procedimentos mais radicais, como uma lipo, para se sentirem mais belas. Mas esses são meios, talvez “atalhos”, para alcançar a tão desejada “beleza física” de forma mais rápida.

No entanto, isso não se sustenta por muito tempo. E a espiral negativa da insatisfação, angústia, autonegação, culpa e punição acentua-se com o passar do tempo. Não sou contra cuidar da aparência, pelo contrário! Mas esta é um estratégia limitada e mais custosa!

Então, que tal dar uma folga ao “juiz impiedoso de prontidão” em sua mente ou mandar embora aquela vítima cansativa que insiste em reclamar de tudo e culpar os outros? Para te inspirar, compartilho a seguir alguns exercícios simples de fazer e que vão trazer mudanças para fortalecer e modelar a sua musculatura. Bastam 8 minutinhos por dia para completar a sequência!

E, claro, isso vai resultar em benefícios para a sua mente e pensamentos, além de impactar positivamente na sua emoção e atitudes. Você vai se sentir muito mais confiante, te garanto!

À medida que ganhar força e resistência muscular, sentirá uma sensação cada vez maior de que seu tronco, seu corpo todo, está “mais sólido”. Esta sensação virá aos poucos, crescerá e permanecerá, até você ser capaz de sentir-se assim a qualquer momento do dia.

E olha que interessante, à medida que sua estrutura física tornar-se mais forte, o “EU” não-físico – composto pela mente, emoção e espírito – receberá impactos positivos da sua prática física.

Então, vamos dar início a essa rápida e eficiente rotina?

POSTURAS ESTÁTICAS EM PÉ

O primeiro exercício pede que você mantenha a expiração forçada durante toda a prática.

O que isso quer dizer? Inspire pelo nariz e expire pela boca mais do que normalmente você faz, esvaziando os pulmões e sugando sua barriga para dentro, além de afastar o umbigo da calça, enquanto solta todo o ar pela boca.

Repita esta sequência com intervalo de 15 segundos até completar três minutos.

Procure desafiar-se! Vá aumentando o tempo de permanência a cada rodada, a cada dia.

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 15 segundos nesta posição.

Na segunda etapa desse exercício, empurre os braços para trás mantendo a coluna reta.

Verifique a posição da foto e repita em casa.

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 15 segundos nesta posição.

No próximo passo, encaixe bem os ombros e estique os braços.

Não esqueça de deixar a coluna alinhada e as pernas flexionadas.

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 15 segundos nesta posição.

Agora, mantendo a postura do corpo apenas force os braços para cima.

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 15 segundos nesta posição.

Ainda na mesma posição, desça os braços e abaixe um pouco mais o quadril.

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 15 segundos nesta posição.

Aqui nesse exercício você deve manter a expiração forçada.

Pés, joelhos e coxas bem próximos, cotovelos altos unindo as escápulas (que são os dois ossos localizados na parte superior das costas e que você pode notá-los melhor quando “empurra para trás” os dois lados do ombro) e umbigo fora do chão.

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 20 segundos nessa posição até completar um minuto. Faça um intervalo de 15 segundos e prossiga para a etapa seguinte.

Depois, deixe as pernas contraídas, umbigo em direção às costas e coluna neutra, como na foto!

Tempo de exercício: permaneça de 5 a 20 segundos nessa posição até completar um minuto. Faça um intervalo de 15 segundos e prossiga para a etapa seguinte.

Mantenha a expiração forçada e eleve o corpo, dividindo o peso do corpo entre a ponta dos pés e o cotovelo.

A coluna deve permanecer reta.

Tempo de exercício: permaneça de 10 a 20 segundos apoiado em cada perna. Repita esta sequência até completar um minuto. Faça um intervalo de 15 segundos e prossiga!

Agora, apoie em uma das pernas e levante a outra, como na foto.

A coluna deve permanecer reta.

Tempo de exercício: permaneça de 10 a 20 segundos apoiado em cada perna. Repita esta sequência até completar um minuto. Faça um intervalo de 15 segundos e prossiga!

Deite no chão e deixe o quadril bem alto.

Apoie-se no calcanhar (veja na foto) e eleve uma das pernas, alternando-as.

Mantenha a expiração forçada.

Esse exercício tem foco no glúteo e posterior da coxa.

Tempo de exercício: permaneça de 10 a 20 segundos nessa posição. Repita esta sequência até completar um minuto. Faça um intervalo de 15 segundos e prossiga!

Alinhe bem a coluna e coloque força na parte lateral do tronco. Alterne o lado e mantenha a expiração forçada.

Tempo de exercício: permaneça de 10 a 20 segundos em cada posição. Repita esta sequência até completar um minuto.
Feito isso, repita essa sequência completa no dia seguinte.

Esses exercícios ajudam a deixar a barriga mais definida e o corpo mais forte e torneado.

 

Fonte:http://www.msn.com/

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