Abertas novas turmas de cursos do Programa de Capacitação do Servidor

A Prefeitura está com pré-inscrições abertas para servidores interessados em participar de cursos do Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora. Ao todo, são oferecidos sete cursos: Introdução ao Geoprocessamento (6h/aula), Atendimento ao Público (20h/aula), Atos Administrativos e Redação Oficial (9h/aula), Gestão Documental e a Lei de Acesso à informação (16h/aula), Gestão de Conflitos (20h/aula), História de Guarulhos (16h/aula) e Técnicas de Comunicação e Expressão Oral (16h/aula). Os prazos de inscrição variam e elas devem ser feitas no Portal do Servidor. É oferecido certificado aos participantes.

O programa se divide em duas modalidades. A primeira visa ao desenvolvimento e aprofundamento das competências em gestão e as aulas são ministradas por funcionários públicos selecionados que somam em seus currículos formação acadêmica, experiência profissional, e buscam disseminar conhecimento e práticas em aulas a título de colaboração.  A segunda, iniciada em 2010, consiste em palestras que pretendem fomentar a discussão e reflexão sobre gestão pública, ministradas por especialistas que integram o corpo acadêmico de instituições renomadas.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Administração e Modernização, através do Departamento de Modernização Administrativa, já capacitou mais de 10 mil servidores desde 2010.
Pré-inscrição
Para fazer a pré-inscrição deve-se acessar htpp://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br, escolher Área do Servidor e inserir login e senha. Depois, escolher a opção Guia de Serviços, depois Treinamentos e, em seguida, Treinamentos-Inscrição. Para concluir a pré-inscrição com sucesso é preciso seguir todas as etapas, preencher o cadastro e salvar. Aí, é só optar pelo curso de interesse e no qual se encaixe como público-alvo. É importante consultar a chefia imediata sobre a possibilidade de liberação para participar no curso, já que a realização da pré-inscrição está condicionada à autorização da chefia imediata. O servidor selecionado receberá, em até cinco dias antes do início do curso, a confirmação de participação, via e-mail. A mesma mensagem será enviada para a chefia imediata, confirmando a participação. Cancelamentos de inscrição devem ser realizados até três dias antes do curso e, no caso de desistência (ou freqüência inferior a exigida, sem justificativa) o servidor ficará impedido de participar de outros cursos por 180 dias. Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: modernizacaoadmguarulhos@gmail.com.
Confira abaixo os cursos oferecidos e as datas das pré-inscições:
Atendimento ao Público – Pré-inscrições até 16/5 a 15/6 (ou final das vagas)
Datas do curso: 23 e 24 de junho
Horário: das 9h às 17h
 nbsp;
Introdução ao Geoprocessamento – Pré-inscrições de 30/5 a 24/6 (ou final das vagas)
Data do curso: 4 e 6 de junho
Horário: das 9h às 12h
História de Guarulhos – Pré-inscrições de 11/5 a 8/6 (ou final das vagas)
Datas do curso: 15 e 16 de junho
Horário: das 9h às 17h
Técnicas de Comunicação e Expressão Oral – Pré-inscrições de 18/5 a 21/6 (ou final das vagas)
Datas do curso: 29 e 30 de junho
Horário: das 9h às 17h
Gestão Documental e a Lei de Acesso à Informação – Pré-inscrições de 11/5 a 8/6 (ou final das vagas)
Datas do curso: 16 e 17 de junho
Horário: das 9h às 17h
Gestão de Conflitos – Pré-inscrições de 11/5 a 1º/6 (ou final das vagas)
Data do curso: 8, 9 e 20 de junho
Horário: das 9 às 17 h (8 e 9/6) e 9h às 12h (20/6)
Atos Administrativos e Redação Oficial – Pré-inscrições de 16/5 a 15/6 (ou final das vagas)
Datas do curso: 22,23 2 24 de junho
Horário: das 9h às 12h

Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br

Share This: