Aberto do Brasil anuncia mudança para o Clube Pinheiros, em São Paulo

– Em 16 anos de história, o Brasil Open vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera e que fomos muito bem recebidos pelo Governo do Estado. Agora o momento é novamente de renovação. Estamos trazendo o Brasil Open para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte. É com grande orgulho que vamos realizar a 16a. edição do Brasil Open, o torneio de maior referência na história do tênis brasileiro – destaca Roberto Marcher, diretor do torneio.

O Brasil Open acontece desde 2001, quando foi realizado na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia. O torneio permaneceu no local até 2011, quando foi deslocado para São Paulo, no ano seguinte. Grandes nomes do tênis mundial, como Rafael Nadal, Gustavo Kuerten, Carlos Moyá, Tommy Haas, Nicolas Almagro e Juan Carlos Ferrero já disputaram a competição. Guga foi campeão em 2002, e Nadal levou os títulos de 2005 e 2013. O último vencedor foi o uruguaio Pablo Cuevas, em 2015.

O Clube Pinheiros possui uma completa estrutura voltada para o tênis, com 24 quadras, sendo 3,5 mil associados praticantes do esporte ativos. Para receber o Brasil Open, no entanto, será montada uma estrutura especialmente desenvolvida com o intuito de diminuir o transtorno no dia a dia dos associados. Assim, haverá uma quadra central voltada apenas para o torneio, além de duas quadras secundárias e outras duas que serão usadas para treinos.

A lista de participantes da competição será divulgada nos próximos dias. Como o torneio inicia no dia seguinte do fim do Rio Open, alguns atletas que estarão na Cidade Maravilhosa devem disputar o torneio em São Paulo. A presença de Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil no tênis, já foi confirmada pelo jogador em seu site oficial.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/

Share This: