Aeroporto pretende crescer voos cargueiros

Apesar de ser o líder de movimentação de cargas no Brasil, o Terminal do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (Teca) tem estratégia ainda neste ano de ampliar o número de voos cargueiros.

No ano passado, o número cresceu 7,2% em relação a 2013, quando quatro voos estrearam em Guarulhos: um vindo da Suíça e três da Argentina. “A região que estamos localizados é privilegiada e muito importante como destino e origem”, afirmou a gerente comercial de cargas da Gru Airport, Maria Fran, durante apresentação do Teca à imprensa.

A área de exportação do Teca tem 22 mil metros quadrados. De acordo com o gerente comercial Fernando Pellegrina, os produtos ficam no local de 24 a 48 horas até serem exportados. Já o local de importação tem 46 mil metros quadrados. As duas áreas comportam média de 450 funcionários trabalhando em três turnos. No entanto, a média de circulação gira em torno de 5 mil pessoas por dia.

Em 2014, a Gru Airport Cargo registrou crescimento de 3% nas importações e exportações. O aeroporto movimentou 255.373 toneladas de carga, se consolidando na liderança do setor no modal aéreo.

 

Crescimento - Volume de cargas subiu por causa de 4 voos cargueiros (Foto: Lucas Dantas)

Crescimento – Volume de cargas subiu por causa de 4 voos cargueiros (Foto: Lucas Dantas

Fonte: http://folhametro.com.br

Share This: