Almeida ‘torra’ R$ 1,8 milhão com outdoors para se autopromover

Anualmente o prefeito Sebastião Almeida gasta cerca de R$ 1,8 milhão com publicidade em outdoors espalhados pela cidade para se autopromover. Mensalmente são empenhados recursos da ordem de R$ 152,2 mil. As ações são distribuídas em 109 painéis instalados em diversos locais.
O trabalho fica a cargo da empresa DA Multicom que, de acordo com dados do Portal da Transparência da prefeitura, até o momento foram contratados o equivalente R$ 7 milhões, dos quais a empresa executou R$ 881,8 mil.
Em sua maioria as mensagens disponibilizadas nos outdoors são referentes às obras utilizadas durante a campanha de reeleição do prefeito Almeida, como no caso do Trevo do Bonsucesso. Contudo, segundo as notas fiscais emitidas pela empresa e obtidas pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB), há ainda mais de 50 painéis com publicidade de ônibus articulados e outros sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
No entanto, em uma das notas consta a produção de 10 outdoors para a divulgação do encontro de motociclistas do Falcões Moto Clube com valor de R$ 7,3 mil. Há ainda produção de faixas e outros materiais que fazem com que o valor supere os R$ 10 mil para o referido clube – atividade que não possui vínculo algum com a prefeitura, já que se trata de um grupo com ações para um público específico.
Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que todos os outdoors são instalados em áreas públicas, o que representa uma grande economia para o município no processo de divulgação das informações de utilidade pública para os seus cidadãos. No entanto, a pasta não informou detalhes sobre os valores gastos com tal medida. Já a empresa DA Multicom não respondeu até o fechamento desta edição.

 

Fonte:  http://www.guarulhoshoje.com.br/

Share This: