Alunos do Cemear protestam com música

Cerca de 50 alunos e professores do Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes) protestaram, no final da tarde desta quarta (23), no saguão de entrada da Secretaria Municipal de Educação, no Macedo. O objetivo era pressionar o secretário Moacir de Souza para agilizar recontratação de professores e retomar as oficinas de música, teatro, dança e capoeira, além dos cursos de inglês e espanhol. Durante o ato, estudantes promoveram uma apresentação musical. Desde o início do ano, alunos estão sem aula em razão do fim de contratos com professores e a não renovação.

Diretora da Secretaria conversou com os manifestantes e anotou reivindicações

O secretário não compareceu. Porém, Sandra Sória, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas, conversou com os manifestantes e anotou a pauta de reivindicações: recontratação imediata de professores e retomada das oficinas de música, teatro, dança e capoeira, além dos cursos de inglês e espanhol. Todas as atividades são gratuitas.

Os organizadores reforçam que a mobilização é apartidária, pela valorização do projeto e pela garantia do funcionamento permanente dessa iniciativa que beneficiava toda a coletividade guarulhense. Outras manifestações, com apresentações musicais, acontecerão, ainda sem datas definidas. O Cemear oferecia, ainda, aulas de violão, violino, trombone, tuba, trompete, flauta transversal, flauta doce, pífano, saxofone, bateria, agogô, chocalho e artes visuais.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: