ALUNOS DO PROJETO PIMENTAS SÃO CERTIFICADOS EM TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS

Nesta terça-feira, 3 de novembro, cinquenta e nove moradores do bairro Pimentas, em Guarulhos, participaram da cerimônia de formatura dos Projetos ComCom e Arte em Pimentas.  Os cursos de formação básica em técnicas de comunicação comunitária e de intervenções artísticas integram um conjunto de ações sociais promovidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em áreas urbanizadas pelo Governo do Estado.

A solenidade de entrega dos certificados contou com as presenças do secretário da Habitação, Rodrigo Garcia e do presidente da CDHU, Marcos Penido.

O evento, realizado no auditório do edifício Cidade I, no centro da capital paulista, reuniu ainda apresentação do Coral e Orquestra do Projeto “Música no Pimentas”. Formado por jovens e crianças, com idades entre 9 e 17 anos, o grupo é coordenado pelos professores e maestros Henrique Muller e Cecília Guida.

Os cursos e projetos desenvolvidos no bairro Pimentas têm por objetivo ampliar o conhecimento cultural e levar formação técnica para jovens residentes em conjuntos habitacionais e áreas de intervenção, no município de Guarulhos. “São trabalhos de mobilização que estimulam o envolvimento da população”, explica Viviane Frost, superintendente de Ações de Recuperação Urbana na Companhia.  “Nossa proposta é fazer com que o Programa Pimentas seja também um vetor de desenvolvimento local e de fortalecimento da organização comunitária. Por meio desta iniciativa, a CDHU tem promovido a recuperação do tecido urbano e social do bairro”, conclui.

Fonte:www.clickguarulhos.com.br

Share This: