‘Ameaçado’, Melo avança para semifinais em Roland Garros e mantém sonho do bi

O brasileiro Marcelo Melo está nas semifinais de Roland Garros. Na manhã desta quarta-feira, ao lado do croata Ivan Dodig, o número 1 do mundo nas duplas confirmou seu favoritismo e venceu a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Apesar da classificação, Melo segue correndo risco de perder a liderança do ranking para o francês Nicolas Mahut, já que, por ser o atual campeão do Grand Slam francês, terá descontado os pontos de 2015. O rival ainda joga por uma vaga nas quartas de final, após ter o jogo interrompido na terça.

Jogando ao lado do compatriota Pierre-Hugues Herbert, Mahut está perdendo para os espanhóis Feliciano López e Marc López, por 7-6 (9-7) e 3-0, e voltará a quadra nesta quarta, após a forte chuva de terça. Se passar, a dupla francesa encara os também locais Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Para vencer, Melo e Dodig conseguiram uma quebra no terceiro game e sacaram com firmeza para vencer a primeira parcial. Já no segundo set, os dois sacaram para fechar o jogo no décimo game, mas tiveram que evitar três break-points, saindo de um 0-40, para, enfim, selar a classificação.

 

http://espn.uol.com.br/noticia

Share This: