Aplicativo de caronas compartilhadas testará carros sem motoristas em 2017

Famosa por usar bigodes cor-de-rosa nos seus carros, o aplicativo Lyft – de caronas compartilhadas e maior concorrente do Uber nos Estados Unidos -, está anunciando uma ação inovadora para 2017: testar carros sem motoristas e com usuários de verdade. A empresa deve revelar a cidade escolhida para o teste ainda este ano, podendo ser na Califórnia, Nevada, Flórida ou Michigan, locais com leis específicas que regulamentam carros autônomos.

A ação começou quando a General Motors investiu US$ 500 milhões no Lyft, no início deste ano, época em que a empresa anunciou uma parceria com o aplicativo exatamente para testar carros autônomos. O primeiro modelo usado deve ser o Chevy Bolt, carro 100% elétrico da GM.

Os passageiros poderão escolher. Quem ficar com receio e preferir não participar da experiência poderá fazer sua opção numa versão atualizada do aplicativo.

A concorrência
O Uber, por sua vez, está desenvolvendo uma parceria com a Universidade Carnegie Mellon e, além de desenvolver carros sem motoristas, está investindo em robôs motoristas. A ideia do Uber é baratear o preço da corrida – o que aconteceria sem o custo do motorista – a ponto de não valer mais a pena ter carro.

O Google, que apresentou um versão sem volante nem pedais, também segue desenvolvendo seu veículo autônomo. As informações são da “Superinteressante”.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: