Apoiadores de Lula cogitam concentrar-se na Paulista no dia 13

Embora os movimentos contrários ao PT tenham marcada há meses uma manifestação na avenida Paulista para domingo, 13 de março, grupos de apoio ao ex-presidente Lula movimentam-se para marcar concentração em favor dele, no mesmo local, dia e horário, revela a jornalista Mônica Bérgamo, no UOL. Ela ouviu um dos dirigentes do MST, João Paulo, e ele confirmou estar muito forte a tendência de isso ocorrer.

Considerando os choques verificados na sexta-feira, em São Bernardo do Campo e em Congonhas, entre os que condenam e os que defendem Lula, beira à insanidade cogitar reunir manifestantes em favor dele no mesmo local de concentração dos que são contrários.

Se em pequenos grupos já houve entreveros, é incalculável o que pode acontecer se a principal avenida da capital paulista servir de palco para o enfrentamento de manifestações tão antagônicas.

Eventos que envolvem multidões são praticamente incontroláveis: não há polícia que consiga manter a ordem quando o volume de pessoas é imenso. Os líderes de movimentos pró-Lula devem tomar a iniciativa de dissuadir seus liderados dessa intenção.

Em Guarulhos, está marcada a concentração contrária ao PT na manhã de domingo, na avenida Paulo Faccini, concluindo na praça Getúlio Vargas. O movimento Guarulhos Livre solicitou segurança à Polícia Militar. É previsto que muitos guarulhenses se desloquem para a avenida Paulista, mesmo os grupos que devem estar pela manhã na manifestação no Jardim Maia.

É sagrado o direito à livre manifestação. Se os movimentos contrários ao PT já haviam marcado a concentração na Paulista há tanto tempo, é o caso dos que são favoráveis ao governo Dilma e a Lula escolherem outro dia e horário para manifestar-se.

Caso insistam nessa loucura, é previsível que o resultado poderá ser catastrófico.

Valdir Carleto

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: