Após nascimento do neto no RS, Dilma embarca de volta a Brasília

Após quatro dias em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff embarcou na tarde deste domingo (10) de volta para Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o embarque ocorreu às 15h17, com previsão de chegada às 17h30.

 

Dilma viajou à capital gaúcha na última quinta-feira (7), dia em que nasceu o neto Guilherme. Na saída da casa de saúde, Dilma e sua filha não apareceram publicamente para a imprensa.

Por volta das 7h deste domingo, Dilma andou de bicicleta na ciclovia da Avenida Diário de Notícias, no bairro Cristal, nas proximidades da região onde mora a filha Paula, que teve alta junto com o bebê no sábado (9).

Guilherme é irmão de Gabriel, o neto mais velho da presidente e do ex-marido Carlos Araújo. O avô da criança informou que o menino pesa 3,95 kg. Dilma não presenciou o nascimento do neto e teve que cancelar compromissos e vir às pressas para Porto Alegre.

A presidente chegou a passar os feriados de Natal e Ano Novo, quando já havia expectativa do nascimento, na capital gaúcha, mas retornou a Brasília na tarde de sexta-feira (1). Neste último final de ano, a presidente decidiu não viajar para a praia da base naval de Aratu, na Bahia, onde costuma passar um período de férias todo início de ano.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: