Atletismo brasileiro iniciará a preparação oficial para 2016 no dia 1º de novembro

Treinadores e representantes da CBAt e do COB se reuniram em São Paulo para discutir a estratégia dos treinamentos

Os treinadores da maioria dos principais atletas do país, a cúpula da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estiveram reunidos na quinta-feira (22.10), na sede da CBAt, em São Paulo, para traçar o programa de preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Abordamos as linhas centrais que nortearão a preparação dos atletas para o torneio olímpico do Rio”, explicou o presidente da Confederação, José Antonio Martins Fernandes. “Proximamente, teremos novos encontros para afinarmos as posições”, disse o dirigente José Antonio, que representou a CBAt, junto com o vice-presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho e o superintendente de alto rendimento, Antonio Carlos Gomes, além do diretor técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

Antonio Carlos afirmou que os treinadores fizeram a solicitação de campings de e os locais preferidos. “A partir de 1º de novembro começa oficialmente a preparação para o Rio 2016”, adiantou Antonio Carlos. “Serão vários lugares, de acordo com os grupos de provas”, completou o superintendente. “Na maioria dos casos, os campings acontecerão até maio. Depois, os treinos serão realizados fundamentalmente no Brasil”, concluiu.

Pelo COB, participara do encontro Carlos Alberto Cavalheiro e Marcelo Freitas. Entre os treinadores presentes estavam Nélio Moura, Ricardo D’Angelo, José Figueiredo, Claudio Castilho, Adauto Domingues, Vânia Silva, Fernando Roberto de Oliveira.

Confederação Brasileira de Atletismo

Fonte: http://www.brasil2016.gov.br/

Share This: