Banda da GCM grava DVD nesta sexta

A Banda da Guarda Civil Municipal vai comemorar seus dez anos de existência com um show especial nesta sexta-feira, dia 26, no Teatro Adamastor, que será registrado em DVD. Gratuito, o show será às 18h30.

O público vai poder conferir uma apresentação de cerca de 1h30, com repertório variado do grupo, desde MPB, rock nacional e internacional, entre outros gêneros. Além disto, vai poder conhecer o projeto de musicalização, realizado pela Banda da GCM com crianças da comunidade do bairro Uirapuru.

“Não queríamos que nossos dez anos passassem em branco. Era uma vontade antiga gravarmos um DVD. Agora, recebemos este presente e quem também ganha é a comunidade”, comenta o comandante da Banda da GCM, inspetor regional Márcio Neves de Lima.

Conforme relembra o inspetor, a banda da GCM iniciou seus trabalhos em 2006 e, naquela época, havia apenas sete integrantes. Após seis meses, no entanto, já eram dez músicos.  Atualmente, são 18 integrantes.

“Naquela época, porém, o perfil da banda era formal. Tocávamos músicas militares, dobrados, hinos. Em 2009, no entanto, experimentamos um outro modelo e passamos a agregar guitarra, teclado, bateria, baixo e cantores, além dos instrumentos de sopro já existentes. Com apresentações irreverentes conquistamos as pessoas. O nosso objetivo hoje é a integração com a comunidade”, ressalta o comandante da Banda.

Fonte:https://www.clickguarulhos.com.br

Share This: