Biometria facial aumenta tecnologia e segurança nos ônibus municipais de Guarulhos

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região), em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, está ampliando a operação do sistema de biometria facial nos ônibus municipais da cidade. A tecnologia já está presente em toda a frota do município e contempla os usuários que possuem o benefício de gratuidade nas viagens.

A medida faz parte das metas da entidade de modernizar o transporte público da região, e tem o objetivo de aumentar a tecnologia e a segurança dos passageiros em toda a frota. A novidade também intensifica a praticidade no embarque de idosos e pessoas com deficiência, além de prevenir o uso indevido na utilização dos bilhetes.

“A biometria é utilizada nas cidades mais modernas e desenvolvidas do País. Consideramos a mudança um benefício para a cidade de Guarulhos e para os usuários do transporte, uma vez que a população depende da frota para se locomover ”, afirma Márcio Roberto Pacheco, diretor Executivo da Guarupass.

Para usufruir da tecnologia, os usuários dos cartões Sênior, Bilhetinho, Especial, Gratuidade e Escolar devem fazer o recadastro na loja Guarupass. Após o procedimento, os bilhetes já poderão ser utilizados para um embarque mais seguro e ágil. O sistema implantado atende os requisitos da Portaria nº 06/2016-STT, divulgada recentemente pela Secretaria de Transportes.

 

Serviço
Em caso de falhas ou dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Guarupass pelo telefone 0800 559 499 ou comparecer à loja, situada na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Pedro Moreira | Guarulhos – SP.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: