BMW revela conceito de carro com visor de realidade aumentada

Em comemoração aos 100 anos de história, a BMW revelou o seu mais novo carro-conceito: o Vision Next 100, considerado um dos veículos mais arrojados e futuristas já concebidos pela montadora. O para-brisa do veículo conta com um visor de realidade aumentada e 800 triângulos, chamados pela empresa de Alive Geometry, que se comunicam com os gestos do condutor.

Tal como acontece com outros carros-conceito recentes, inclusive no próprio i Vision Future Interaction Concept da BMW, exibido na feira CES 2016, as empresas evitam tomar partido no debate da auto condução, deixando o motorista escolher. Quando você quer dirigir, através do modo “Boost”, o carro ajuda mostrando o caminho no display. Já no modo “Ease”, o carro assume o comando, retraindo o volante, modificando a posição dos bancos e transformando o para-brisa em um dispositivo para entretenimento.

Chama a atenção também o recurso “Companion”, uma tecnologia que simboliza a inteligência, conectividade e a eficácia do carro. Através disso, o veículo aprende sobre o comportamento do motorista ao longo do tempo, podendo ajudar a realizar tarefas rotineiras e oferecer conselhos.

P90212587_highRes.0

P90212303_highRes.0

 

 

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

Share This: