BMW terá fábrica de motos no Brasil e montará a G 310 R

A BMW terá sua própria fábrica de motos em Manaus para montar sua futura moto de baixa cilindrada, a G 310 R, revelada no Salão de Milão 2015.

De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o projeto para fabricação de motocicletas da marca alemã foi aprovado e prevê investimentos de US$ 25,8 milhões.

Durante o Salão de Milão, o presidente mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, havia dito ao G1 sobre a possibilidade de ter a própria unidade de produção no Brasil. Atualmente, a montagem dos modelos é feita com a Dafra.

Além da futura fábrica de motos, a BMW já possui unidade produtora de carros em Araquari (SC) no Brasil. A empresa prefere não fazer o anúncio oficial sobre a divisão de motos, apesar das informações divulgadas pela Suframa.

Questionada sobre o assunto, a empresa divulgou o seguinte comunicado: “A BMW Motorrad tem planos ambiciosos para os próximos anos, sustentados em sua estratégia global de motocicletas. Como parte desta estratégia, o mercado brasileiro possui um importante papel para a marca. Por procedimento, a BMW Motorrad não comenta sobre seus parceiros de negócio, a exemplo da Dafra Motos”, afirmou a fabricante alemã.

Segundo a Suframa, a BMW fabricará motocicletas acima de 450 cc cilindradas e também modelos acima entre 100 cc e 450 cc, faixa na qual se encaixa a G 310 R.

Está prevista a geração de 165 empregos na unidade da BMW Motorrad em Manaus.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: