Brasil fatura 3 ouros e está em 5º no quadro de medalhas

Essa foi a quarta medalha de ouro em quatro Pans consecutivos de Marcel Sturmer Foto: Agência Estado

 

O último domingo (12) foi dourado para os brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.  Com três conquistas de ouro, uma no tiro esportivo, outra no judô e uma na patinação artística, o País fechou o primeiro fim de semana de competições dos Jogos na quinta colocação do quadro de medalhas.

No começo do dia, o quarteto brasileiro da canoagem K4, formado por Roberto Maehler, Vagner Junior Souta, Celso Dias de Oliveira e Gilvan Bitencourt Ribeiro, conquistou medalha de prata. Um pouco mais tarde, a segunda medalha do Brasil foi dourada, e saiu no tiro esportivo. Aos 23 anos, Felipe Wu foi o grande campeão na prova de pistola de ar 10 metros.

As meninas do Brasil provaram o crescimento do rúgbi no Brasil e garantiram o bronze com goleada sobre a Argentina: 29 a 0. O hipismo também conquistou medalha de bronze, por equipes, em adestramento. O time foi formado por João Victor Oliva (filho da ex-jogadora de basquete Hortência), João Paulo Santos, Leandro Aparecido da Silva e Sarah Waddel.

Na ginástica artística feminina, o Brasil também chegou ao pódio por equipes, obtendo a medalha de bronze. No masculino, já havia ficado com a prata no sábado (11). No judô, mais medalhas para o Brasil no domingão. Charles Chibana foi ouro na categoria até 66 quilos e Rafaela Silva ficou com o bronze até 57 quilos.

Nunca na história de Jogos Pan-Americanos o Brasil teve um atleta que conquistou quatro medalhas de ouro em quatro Pans consecutivos. Até domingo, quando Marcel Sturmer venceu na patinação em Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e agora em Toronto 2015.

Fonte: www.folhavitoria.com.br

Share This: