Caminhoneiros travam Marginal Tietê em protesto

Caminhoneiros em protesto ocupavam as faixas das pistas expressa e central da Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, no fim da manhã desta segunda-feira (9), em São Paulo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o comboio estava na altura da Ponte da Casa Verde por volta das 11h15.

Devido à manifestação, no horário, havia registro de mais de 5 km de congestionamento na via. A lentidão começava na altura da Ponte do Piqueri e se estendia até o local onde os caminhões retinham o tráfego.

O grupo de caminhoneiros que participa das manifestações foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independente de sindicatos. Eles pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões.

O movimento não tem adesão total dos caminhoneiros. A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos afirmou, em nota, que não concorda com a mobilização, já que a pauta não tem relação com os problemas específicos da categoria. A União Nacional dos Caminhoneiros também informou que discorda dos atos que acontecem em todo país.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: