Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Guarulhos

Começa nesta segunda-feira, dia 11, a Campanha de Vacinação contra a Influenza causada pelos vírusA/ H1N1, A/ H3N2 e B. As doses, que estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), nesta primeira semana serão disponibilizadas somente para as crianças a partir de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e idosos com 60 anos ou mais.

Os demais grupos, como as puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas com prescrição ou receita médica serão imunizados a partir do próximo dia 18. Ao todo, deverão ser vacinadas este ano em Guarulhos cerca de 270 mil pessoas.
Inicialmente prevista para iniciar no dia 30 deste mês – um sábado em que todas as UBS estarão abertas para intensificar a vacinação durante a Mobilização Nacional –, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi antecipada na Grande São Paulo. As doses ficarão à disposição dos grupos prioritários até o dia 20 de maio próximo.
Prevenção do câncer de boca
Durante a Vacinação contra a Gripe, a Secretaria de Saúde também desenvolverá a campanha de prevenção do câncer bucal, que mobilizará os cirurgiões dentistas das UBS. Os casos suspeitos serão encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, com agendamento de consulta.
No ano passado, foram examinados 28.047 idosos. Destes, 692 foram encaminhados para uma segunda avaliação na unidade, 356 apresentaram lesões e foram avaliados nos CEO, sendo que nenhum foi diagnosticado com a doença.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/



							
												

Share This: