Campanha do agasalho das Casas André Luiz e Internacional Shopping

Desde maio de 1967, Abel Leopoldino, hoje com 64 anos, vive na Unidade de Longa Permanência mantida pelas Casas André Luiz, em Guarulhos, que atende 605 pessoas com deficiência. Com deficiência intelectual moderada, ele foi abandonado pela família e, em função da idade, agora possui alguns problemas de saúde que dificultam a alimentação e a locomoção. Abel é uma das pessoas beneficiadas pela Campanha do Agasalho realizada todos os anos em parceria com o Internacional Shopping Guarulhos (ISG).

A história de Abel é parecida com a da maioria das pessoas atendidas pela instituição e que precisam das doações para enfrentar as temperaturas rigorosas do inverno. Quem quiser participar pode doar peças de roupas e em boas condições de uso, além de cobertores, até o dia 31 de julho. As entregas devem ser feitas na loja ao lado da loja Rock Laser Games, no piso térreo.

A parceria do ISG com as Casas André Luiz existe há longa data e já beneficiou milhares de pacientes. Além da entidade que atende idosos carentes, parte da arrecadação é destinada ao Fundo Social do município, que distribui para outras instituições da cidade. Por isso, podem ser doadas peças para adultos e crianças.

“As pessoas não fazem ideia como a doação que elas fazem todos os anos é importante e como ajudam a melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos”, explica  Zélia Terezinha Lopes Mimesi, vice-presidente da organização Casas André Luiz. Segundo ela, o inverno agrava ainda mais o quadro de saúde dos idosos mantidos pela instituição e, além do tratamento que recebem e das diversas terapias, eles precisam estar bem aquecidos.

Campanha do Agasalho do Internacional Shopping Guarulhos
Local: ao lado da loja Rock Laser Games, no piso térreo
Data: até o dia 31 de julho

 

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: