Campeão da NBA, brasileiro vai trocar de time

Brasileiros na NBA

Campeão em 2014, o pivô brasileiro Tiago Splitter não é mais jogador do San Antonio Spurs. De acordo com o colunista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, ele será trocado pelo San Antonio Spurs para o Atlanta Hawks, equipe que disputou as finais da conferência Leste neste ano.

A saída de Splitter é motivada mais pelo fator financeiro do que pelo aspecto técnico. Se livrando do salário do brasileiro, o Spurs abre as portas para trazer seu sonho de consumo: o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que está sem contrato e pode negociar com qualquer franquia. O brasileiro vai ganhar um aumento de US$ 2,5 milhões pela troca de equipe.

A troca acontece por conta dos padrões da NBA: todos os times têm um teto salarial e, por isso, não podem contratar jogadores a torto e a direito. Desde que atuou de maneira bem abaixo da média nos últimos playoffs, Splitter era o mais cotado para deixar o time e abrir espaço.

O brasileiro agora migra para Atlanta, onde reencontrará o técnico Mike Budenholzer, que trabalhou com o pivô na época em que era assistente técnico no Spurs. O Hawks negocia a permanência do ala-pivô Paul Millsap para a próxima temporada, mas pode perdê-lo para o rival de divisão Orlando Magic. Caso a saída se concretize, há alguma chance de Splitter atuar como titular.

Fonte: Yahoo.com/esporte

 

Share This: