CARNAVAL – Escola de trânsito faz ação de conscientização aos motoristas

A Escola Pública de Trânsito (EPT) promove uma ação de conscientização contra a associação de volante e álcool nas festas carnavalescas. O primeiro ato acontece nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, no cruzamento da Paulo Faccini com a Diogo de Farias, e tem como slogan “misture alegria e diversão, nunca bebida e direção”.

Nove pessoas participam do ato, que vai até as 20 horas e que poderá se estender até os bares da cidade, com bafômetro descartável, cartazes, panfletos e alguns brindes para chamar a atenção das pessoas para esse problema grave, que afeta não só o Brasil, como o mundo, que são os acidentes de trânsito envolvendo motoristas bêbados.

 Por isso, todo o esforço do pessoal da EPT, que trabalha durante o ano todo na Cidade Mirim com as crianças e jovens, estará concentrado no Carnaval com os foliões. No sábado, dia 5, a ação acontecerá na avenida Joaquina de Jesus, a Passarela do Samba, no Taboão, entre 17 e 21 horas, em frente ao Lopes. Os seis coordenadores distribuirão panfletos, brindes e falarão com os foliões.
No domingo, dia 7, entre 15 e 18 horas, a equipe estará em frente ao Bosque Maia, na matinês do Carnaval, com a distribuição de brindes e panfletos educativos da campanha deste ano“Seja você a mudança no trânsito”.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: