Carreta da mamografia ficará em Guarulhos até dia 30

Assunto:Operação Carreta da Mamografia Local:Parque JB Maciel - Bom Clima Data:10.06.2015 Foto:Sidnei Barros/PMG

Consideradas como grupo prioritário para a realização do exame de prevenção do câncer de mama, todas as mulheres de 50 a 69 anos poderão fazer mamografia a partir desta quarta-feira (10), mesmo sem pedido médico. Uma parceria celebrada pela Prefeitura de Guarulhos com o governo do Estado vai trazer para a cidade a carreta do programa estadual Mulheres de Peito, que ficará estacionada até o próximo dia 30, no Parque JB Maciel, ao lado do Paço Municipal, no Bom Clima.

Também serão contempladas as mulheres de 35 a 49 anos, mas neste caso elas deverão apresentar o pedido médico. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, mediante a distribuição de senhas para a realização do exame no próprio dia. Os médicos realizarão 50 exames diariamente, sendo 25 na parte da manhã e 25 à tarde. O resultado será entregue em até quatro dias, no mesmo local, onde profissionais de saúde estarão à disposição da paciente para tirar todas as dúvidas.

Assunto:Operação Carreta da Mamografia (Sonia Aparecida de Andrade - Cel 998255137) Local:Parque JB Maciel - Bom Clima Data:10.06.2015 Foto:Sidnei Barros/PMG

Assunto:Operação Carreta da Mamografia (Sonia Aparecida de Andrade – Cel 998255137)
Local:Parque JB Maciel – Bom Clima
Data:10.06.2015
Foto:Sidnei Barros/PMG

Para participar do programa, basta se enquadrar na faixa etária contemplada e comparecer ao local munida de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço, que será exigido apenas para facilitar a localização em caso de necessidade de identificação da paciente e não como forma de controle, uma vez que moradoras de outras cidades que estejam passando por Guarulhos também poderão realizar o exame.

Depois de realizar a mamografia e passar pela avaliação do médico, as mulheres que apresentarem algum tipo de alteração no exame também serão submetidas a um ultrassom de mama. Em caso de suspeita de câncer, elas serão encaminhadas para acompanhamento e tratamento.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos.

Share This: