Casa Poli festeja 100 anos de fundação ao som de Demônios da Garoa

Com a presença de importantes personalidades de Guarulhos, assim será a cerimônia de comemoração do centenário de fundação da Casa Poli, evento que ocorrerá no Adamastor Centro, no dia 16 de agosto, às 19h, e contará com coquetel e show dos Demônios da Garoa. Organizada pela Lago Eventos e promovida pela ACM-Guarulhos, ACE-Guarulhos, Clube Recreativo, Rotary Club de Guarulhos e Poli Shopping, a festa homenageará o senhor Primo Poli, um ilustre cidadão guarulhense.

O homenageado

Com 98 anos, Primo Poli é a personalidade que perpetua esta história. Filho de Nello Poli, fundador da Casa Poli, Primo é casado com Yvette Santoni Poli e pai de Maria Dirce e Marco Poli. Nome forte e respeitado na cidade, nosso homenageado começou a trabalhar muito cedo no armazém da família e com 16 anos já era sócio da empresa, vindo a administrar por décadas a Casa Poli. Hoje, recebe esta homenagem por sua árdua dedicação ao trabalho e por contribuir tão generosamente para o crescimento da cidade de Guarulhos.

Casa Poli

De propriedade do visionário italiano Nello Poli, a Casa Poli foi inaugurada em 1916 na avenida Guarulhos, em frente a antiga empresa de ônibus Guarulhos. Loja de secos e molhados, o comércio atendia moradores locais, além de sitiantes e fazendeiros da região. À noite, era ponto de encontro de amigos que se reuniam para conversar tomando um bom vinho. Sucesso na cidade, a Casa Poli cresceu e em 1934 se instalou em um local que comportasse tal crescimento: uma casarão de esquina na rua Dom Pedro, vindo a se tornar um dos maiores, senão o maior comércio de Guarulhos. Mais tarde, em 1989, a Casa Poli foi sucedida pelo Poli Shopping, que se consagrou como o primeiro shopping da cidade, trazendo inovações como a primeira escada rolante de Guarulhos, e se mantendo, com sucesso, em atividade até os dias atuais.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: