Ceni falha feio, e Palmeiras tira vitória do São Paulo nos acréscimos

Robinho parece ser predestinado contra o São Paulo. Neste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Palmeiras brilhou mais uma vez contra os rivais, arrancando um empate nos minutos finais no Estádio do Morumbi. A vitória parecia certa para os donos da casa, que abriram o placar com Carlinhos, mas o camisa 27 aproveitou uma nova falha de Rogério Ceni, bateu de longe para encobrir o goleiro e repetiu a cena na cabeça dos torcedores que estiveram no Allianz Parque no encontro das equipes no Campeonato Paulista.

Apesar do heroico empate, o Palmeiras não consegue acabar com um longo jejum no Estádio do Morumbi. A última vitória alviverde no estádio rival aconteceu em março de 2002, em confronto pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Aquela partida, que terminou com o placar de 4 a 2, ficou marcada por um gol antológico marcado por Alex, quando chapelou dois rivais, um deles Rogério Ceni, para balançar as redes. Depois do jogo deste domingo, o São Paulo agora acumula 13 vitórias e nove empates de invencibilidade neste período.

Com o empate em 1 a 1, o Palmeiras se mantém na quarta posição, dentro da zona de classificação da Copa Libertadores, agora com 45 pontos. Já o São Paulo cai uma posição e amarga o sexto lugar com 43 pontos ganhos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-PR, sábado (3), às 21h (de Brasília), no Morumbi. Já o Palmeiras visita a Chapecoense, domingo (4), às 18h30, na Arena Condá, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Robinho e Thiago Santos (Palmeiras); Matheus Reis (São Paulo)
Gols: Carlinhos (São Paulo); Robinho (Palmeiras)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Wesley); Carlinhos, Thiago Mendes; Michel Bastos (Wilder) e Ganso; Alexandre Pato (Lyanco) e Rogério.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Kelvin), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (João Pedro) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Barrios (Alecsandro).
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro

Share This: