Cenografia, prazo e sustentabilidade com a Recrie

O empresário André Scalzaretto Martinez (foto à esquerda) já atuava na área de marketing cenográfico quando começou a planejar seu próprio negócio, com uma metodologia diferente do que o mercado oferecia. E assim nasceu a Recrie Fábrica Criativa, em 2013.

“O que vemos é um setor completamente informal, tanto na parte trabalhista como no trato com o cliente. Então, enquanto todo mundo trabalha com operador de serviços, nós atuamos como uma fábrica de verdade, com contratações, horários justos, expediente em dias úteis e qualidade de vida para os funcionários”.

Na empresa, especializada em construção de marca e oferta de experiências e vivências por meio da ambientação, com cenários e estandes para eventos corporativos e culturais, além de design de lojas, prazo também é diferencial. “Com processos similares aos da indústria moveleira, cuidando também da parte de serralheria, pintura e até tapeçaria, transformamos o antigo conceito de galpão em uma fábrica criativa. Assim, conseguimos aplicar o mesmo cronograma dos eventos na produção das lojas, entregando o produto final em apenas 15 ou 20 dias”. Dentre os cases de sucesso, ele cita o evento da Autodesk Brasil (primeira foto), com espaço de quase 3 mil m2, montados em uma noite; os estandes da Ambev (segunda foto) para a Copa do Mundo, na Arena Corinthians, Ambev Mooca e Fanfest da Fifa, no Vale do Anhangabaú; e trabalhos para grandes clientes como Atento, SBT, English Town (terceira foto), Wise up, Três Corações e um recente contato com a Código Girls. “Em um ano, fizemos a implantação de seis bookstores da Laselva em aeroportos do país, elevando o faturamento em aproximadamente 40%, só com tempo de entrega reduzido e a troca do design”.

E a sustentabilidade?

Atuando em um segmento que gera tanto resíduo, a Recrie foi além e criou a Recompense, empresa secundária responsável por todo seu processo de reciclagem. “Nossa ideia era ser sustentável de verdade e não conheço ninguém no mercado que tenha isso ‘dentro de casa’, com CNPJ próprio. Por meio dessa vertente, a gente pega todo o lixo gerado e transforma em design, em mobiliário, em novos produtos e isso volta para o cliente ou é doado no final do ano para orfanatos e pessoas que precisam. Com isso, já conseguimos otimizar de 15 a 20% a compra de material de cada trabalho, o que gera um valor mais baixo para o projeto e um documento de marketing muito forte para o mercado e para o cliente final preocupado com responsabilidade social”, finaliza.

Recrie Fábrica Criativa
Rua Vitorino Freire, 163, vila Galvão
Tel.: 4378-1187

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: