Chuva desta sexta é mais da metade do esperado para julho, diz CGE

Segundo o órgão da Prefeitura, foi registrado 32,1 mm.
Tempo segue instável no fim de semana na capital.

Pedestres se protegem da chuva e do frio na região central de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura mínima na capital paulist anesta sexta é de 15ºC e a máxima 19ºC (Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo)

Choveu na cidade de São Paulo 32,1 milímetros até o início da tarde desta sexta-feira (3). O índice corresponde a 68% do total esperado para o mês de julho (47,2 mm), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.

Desde as 6h a capital paulista estava em estado de atenção para alagamentos. Às 12h havia três pontos de alagamento, todos transitáveis: na Marginal Tietê, sentido Rodovia Castello Branco, na altura da Ponte Governador Orestes Quércia; na Rua Porto Seguro e na Avenida Vital Brasil, perto da Avenida Professor Francisco Morato.

Ainda de acordo com o CGE, o tempo instável e chuvoso não permite que as temperaturas subam muito: a máxima não supera os 19 graus. A umidade relativa do ar se mantem acima dos 70%.

Segundo Adilson Nazário, meteorologista do órgão, o tempo nublado e chuvoso irá continuar neste fim de semana. “E a temperatura deve seguir baixa. Não vai ultrapassar os 20 graus.”

Chuva atinge a região do Viaduto do Chá, em São Paulo (Foto: Marcelo S. Camargo/Frame/Frame/Estadão Conteúdo)

Chuva atinge a região do Viaduto do Chá, em SP

Fonte: (Foto: Marcelo S. Camargo/ Estadão Conteúdo) Portal do G1

Share This: