Ciclista de Guarulhos é campeão do Tour de Santa Catarina

O ciclista colombiano da Pro Cycling Team ADF Guarulhos, Wilson Ramiro Rincon, foi o campeão geral da 25ª edição do Tour de Santa Catarina. Ele, que havia ganhado a primeira etapa na quarta-feira, 20, venceu a quarta e última etapa ontem, percorrendo 90 km de Nova Veneza a Bom Jardim as Serra. O Tour de Santa Catarina começou no dia 20 e os ciclistas percorreram 633 km por seis municípios do Estado.

Além do troféu geral, Ramiro também trouxe para Guarulhos os troféus de campeão de meta volante e de montanha. Meta volante é o prêmio dado ao ciclista que chega à frente dos demais atletas em passagens intermediárias durante as etapas estabelecidas pela organização. O prêmio de montanha é dado ao ciclista que chega em primeiro lugar ao topo da montanha em determinado percurso das etapas  também estabelecidos pelos organizadores.
Após o término do Tour, Ramiro se disse encantado com a competição e tranqüilo com a vitória. “Eu não conhecia a Serra do Rio do Rastro e afirmo que ela já é considerada por mim a sétima maravilha do mundo”, disse no pódio. “Eu estava tranquilo, minha estratégia deu certo e fui campeão. Estou muito feliz em poder participar de uma competição tão importante no Brasil”, finalizou.
Em segundo lugar na classificação geral ficou Gilberto Gois, do Avaí, de Florianópolis. Gabriel Machado da Silva, do Clube Dataro de Ciclismo, de Curitiba, fechou sua participação em terceiro lugar.
Agora, a Pro Cycling Team ADF se prepara para participar da Prova Ciclística 1º de Maio, um dos eventos mais tradicionais do ciclismo brasileiro, que será realizado em Indaiatuba.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: