Cinco escolas brasileiras de negócios estão em rankings do FT

Cinco instituições brasileiras aparecem entre as melhores do mundo em rankings do jornal britânico ‘Financial Times’, que avaliam escolas de negócios.

Atualmente, o jornal divulga dois rankings: um com as 75 melhores instituições com programas abertos e outro com 85 escolas com cursos desenvolvidos para empresas. A avaliação leva em conta critérios como preparação, métodos e materiais de ensino, quantidade de participantes estrangeiros e do sexo feminino, e qualidade do corpo docente, entre outros.

A Fundação Dom Cabral (FDC) foi a melhor brasileira avaliada, figurando na 10ª posição do ranking de programas abertos e em 28º lugar de cursos customizados. Também na lista de programas abertos aparecem o Insper, em 54º lugar, a Fundação Instituto de Administração (FIA), em 55º lugar e a escola de negócios Saint Paul, em 59º.

Nos cursos customizados, aparecem o Insper, na 52ª posição, e a Fundação Getúlio Vargas (EAESP), em 58º, pela pruimeira vez no ranking.

No ranking combinado, com 50 instituições, a Fundação Dom Cabral aparece na 17ª posição e o Insper em 48º lugar. A espanhola Iese Business School foi escolhida a melhor instituição do mundo para programas de educação executiva pelo jornal.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: