Citroën antecipa conceito para futuro ‘topo de linha’ com 304 cv

A Citroën antecipou nesta segunda-feira (29) uma de suas novidades para o Salão de Paris 2016, que será realizado no final de setembro e começo de outubro.

 

Com seus 4,85 metros de comprimento e 1,37 metro de altura, o CXperience Concept mostra o desejo da marca de investir na categoria de sedãs grandes esportivos, um novo “topo de linha”.

Assim como a grande maioria dos conceitos atualmente, o sistema de propulsão é híbrido, com bateria elétrica e motor a combustão, que desenvolvem juntos até 304 cavalos de potência, aliados a câmbio automático de 8 velocidades.

O modelo pode ser abastecido com gasolina e na rede elétrica – uma carga completa toma 4 horas e meia em uma tomada convencional. No modo elétrico, a autonomia é de apenas 60 km.

No visual, uma característica que pode ser adotada nos próximos modelos da marca é a luz diurna de LED em formato de “V” que se alinha com a grade frontal, enquanto os faróis direcionais ficam a mais abaixo.

O interior é focado no conforto dos passageiros, com assentos que lembram poltronas de uma luxuosa sala de estar, detalhes em madeira e sistema de iluminação customizável.

As portas se abrem perpendicularmente, quase em linha com as rodas, tornando o acesso bem prático.

A conectividade se destaca no painel central, que é basicamente uma tela retangular de 19 polegadas, capaz de controlar todas as funções do veículos por meio de toque.

Na parte traseira, um tablet também dá acesso aos ajustes de ar-condicionado e entretenimento, por exemplo. Os retrovisores externos foram substituídos por pequenas câmeras.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: