Coluna do Carleto – Edição 325

Repercute análise do quadro eleitoral local, escrita por meu filho e sócio, Fábio Carleto, e publicada no portal de notícias Click Guarulhos. Ele opina que o PT pode ficar fora do segundo turno da eleição para prefeito. Enquanto muitos internautas aplaudiram e disseram torcer para que isso aconteça, defensores do partido desdenharam da previsão, apostam na estrela para reverter a má fase do partido e desqualificam o resultado da pesquisa da Folha Metropolitana, comentada por Fábio.

PODE ISSO?

Na rua Léo Oliveira, na vila Moreira, região central, planta com espinhos ocupa toda a calçada e parte da rua. Carro e ambulância também estão ali parados há muito tempo, como denuncia o mato que cresce sob os veículos.

PLENO EXPEDIENTE

Fico me perguntando quais as incumbências de funcionários comissionados que passam o dia postando defesas de petistas no Facebook. Ou não cuidam do que deveriam ou têm por função fazer exatamente isso, pagos por nós.

NEM ARRISCO

São tantas as idas e vindas na discussão jurídica sobre as investigações da Operação Lava Jato e o processo de impeachment da presidente Dilma e, agora também, do vice-presidente Michel Temer, que não me atrevo a comentar algo a respeito, pois esta coluna é escrita na noite de quarta-feira e a revista distribuída na sexta. Nesse intervalo, novidades podem acontecer. Como diz a Band News FM, “em 20 minutos, tudo pode mudar”.

ATÉ MELLO!

Diante da decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello de determinar que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), dê andamento ao pedido de impeachment de Temer, o Movimento Brasil Livre agora quer impedir o ministro. Ele diz que tudo bem, está sujeito a isso.

CADÊ A ENERGIA, EDP?

A Swift abrirá uma loja de sua rede de carnes e produtos semiprontos, na avenida Timóteo Penteado, 3560, em vila Galvão. Porém, a inauguração já teve de ser adiada duas vezes, porque a EDP Bandeirante ainda não efetuou a ligação de energia elétrica. Enviei questionamento à Assessoria de Imprensa da empresa, sobre quais os motivos da não instalação até agora, mas não obtive retorno.

EVENTO CONCORRIDO

Foi bem prestigiado o lançamento do livro da professora Rosa Mendroni, dia 30, no Adamastor.

ESCLARECIMENTO

Embora incentivado pela Justiça Eleitoral, o cadastramento da identificação biométrica não é obrigatório para a eleição deste ano em Guarulhos.

SAIU, MAS NÃO SAIU

Citado no relatório Panamá Papers, o primeiro-ministro da Islândia, Sigmundur David Gunnlaugsson, interrompeu a entrevista que concedia a um repórter quando questionado a respeito e abandonou o recinto. Em seguida, surgiu a notícia de que ele havia renunciado ao cargo. Depois, afirmou que apenas licenciou-se por prazo indeterminado. Parecia que iria dar um bom exemplo a brasileiros em situação análoga, mas ele deu uma pedalada no caso.

BEM COTADO

Citado na coluna de Pedro Notaro na quarta-feira, o pré-candidato a vereador pelo PSB Wilson David dos Santos como possível futuro secretário de Esportes, ele, na verdade, defende que a Pasta seja extinta e integrada à da Educação, como forma de ter mais recursos e menos despesas.

GUARULHOS PERDEU EUGÊNIO ASANO

Faleceu de insuficiência cardíaca e respiratória, repentinamente, na segunda-feira, o escritor, poeta e editor Eugênio Asano. Graças ao seu trabalho na Gerúndio Edições, muitos autores guarulhenses puderam lançar livros. Uma grande perda para a Cultura da cidade.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: