Coluna do Carleto – Edição 337

Domingo, o casarão da rua Sete de Setembro teve princípio de incêndio controlado pelos Bombeiros. A Prefeitura informa que ali será o Memorial da Educação e que o projeto de reforma está na Coordenadoria de Compras e Contratações para a licitação. Leia reportagem na próxima edição.

Onde cair, caiu!

Presenciei corte de árvores que estavam na lateral do Anel Viário, em Gopoúva. Em vez de amarrar o tronco, para evitar acidentes, deixavam cair em plena avenida. Fiz vídeo e estou postando-o no Click Guarulhos. Questionei a Prefeitura. Siga a saga nas próximas notas.

Não foi a elétrica

No local onde as árvores estavam sendo cortadas, havia uma equipe da Iluminação Pública da Prefeitura. Perguntei à Assessoria de Imprensa sobre o motivo de não terem tido o cuidado de amarrar os troncos antes de derrubá-los. Responderam que não tinha sido o pessoal da Elétrica. Enviei a questão à EMTU, estadual, que foi quem construiu o corredor de ônibus naquela via. Responderam que a responsabilidade era da Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos.

Árvores Cortadas

Novo questionamento, e eis a resposta da Prefeitura: “A Secretaria de Meio Ambiente informa que após análise do estado fitossanitário da árvore foi constatada a morte dela. Dessa forma, a equipe técnica avaliou que a remoção seria o procedimento de segurança necessário e a queda dela foi dimensionada para a avenida, sem qualquer prejuízo aos usuários da via.

Não é bem assim

Não foi uma, mas várias árvores. De fato, a equipe sugurou o trânsito de uma das pistas e a árvore não chegou a ocupar o leito da avenida. Mas, lascas dela chegaram a cair na pista contrária. Deveriam, sim, tomar mais cuidado nesses casos.

PSC com GUTI

Confirmando prognóstico aqui da coluna, o vereador Guti (PSC) usou justificativas ao discursar no evento no qual foi anunciado publicamente o apoio do PSC (Partido Social Cristão) à sua pré-candidatura a prefeito. Como há três semanas, ele firmara acordo com a Rede de Marina Silva, defendeu o dialogo: “Precisamos ouvir todos; é com base no diálogo que se constrói novas e boas ideias”.

Dança dos números

Pesquisa encomendada pela Rob Mídia ao Instituto Sebram, ouviu 700 entrevistados e foi registrada sob número SP-07099/2016, com margem de erro de quatro pontos e teve este resultado: Elói Pietá (PT), 14,66%; Eli Corrêa Filho (DEM), 12,21%. Martello (PSD) 10,31%; Carlos Roberto (PSDB), 6,75%; Guti (PSB), 6,47%; Jovino Cândido (PV), 3,64%; Jorge Wilson (PRB), 3,3%, Wagner Freitas (PTB), 2,84% e José Pereira (PDT), 1,71%. Não opinaram, 22,95%; brancos e nulos, 15,16%.

Segundo turno

Na projeção para o segundo turno, Pietá venceria Eli Corrêa por 22,5% a 22,13%; ganharia de Guti de 21,55% a 20,98%; e contra Carlos Roberto de 21,98% a 18,4%. Já Martello venceria o petista por 25,86% a 20,55%. A maioria dos ouvidos, porém, não opinou ou disse que não votará.

Incredulidade

Nas redes sociais, internautas desdenharam do resultado da pesquisa. Muita coisa ainda será definida até que os eleitores passem a dar atenção à campanha eleitoral. Ainda é cedo.

Vices indefinidos

O PT preferiu adiar a escolha do vice de Pietá, contra a vontade de Moacir de Souza, que contava com a vaga. A tendência é ser alguém de outro partido. No Facebook, sugeri Luiza Cordeiro (PCdoB), pois, ainda que não some muito, não atrapalharia, como outros cogitados. O tucano Carlos Roberto disse no Radar de Notícias, que as pessoas superestimam a importância dos vices. Será? O Brasil já foi governado por Jango, Sarney, Itamar e, agora, Temer. E Jovino, que era vice de Néfi, perdeu por pouco de Pietá, em 2000, quando buscou permanecer no Bom Clima.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

 

Share This: