COLUNA ESPALHA FATOS DE SÉRGIO LESSA

Amostra grátis

Em tempos de seca, uma chuva torrencial sempre cai bem. Só que durante o final de semana, as fortes chuvas que caíram na cidade alagaram várias regiões, o que demonstra que não houve mais uma vez este ano a limpeza e manutenção preventiva dos bueiros. Portanto, não se assustem caso Guarulhos fique submersa de uma hora para outra, já que todas as bocas de lobo estão entupidas por aí. Pobre Babilônia!

Tirando onda

O prefeiturável petista, Moacir Souza, usou um bom tempo do seu domingo para ficar publicando nas redes sociais provocações contra as pessoas favoráveis ao impeachment da presidente Dilma. Em tom de deboche, após verificar a pouca adesão dos anti-petistas nas manifestações, Moacir caçoou: “Faltou frango pra fazer coxinhas”. Em outro momento, Moacir satirizou: “Agora os protestos radicalizaram … bloquearam a escada rolante que dá acesso à praça de alimentação”. Tudo sem ódio e sem preconceito, né?

Conquista

Mesmo a contra gosto do prefeito, os vereadores conseguiram na Justiça o direito de propor emendas particulares no orçamento municipal do ano que vem. Cada parlamentar poderá indicar obras e benfeitorias para a cidade até o valor de R$ 968 mil, sendo que metade desta quantia deverá ser destinada obrigatoriamente à Saúde. Hoje é o último dia para estas indicações. Apesar de não ser muito dinheiro para as necessidades do município, o mais importante a se comemorar é a conquista do Legislativo, pois nenhum acordo sobre o assunto feito com Almeida no fio do bigode foi cumprido.

Estresse

Alguns políticos guarulhenses estão com os nervos à flor da pele. Prova disso são alguns bate papos com a população lidos nas redes sociais, onde diante de qualquer questionamento, já respondem aos internautas com as pedras na mão. O pavio está tão curto, que a menor crítica ou opinião contrária colocada no debate já causa uma enorme discussão. Seriam sintomas da TPE: Tensão Pré Eleitoral? Calma gente, mais carinho com os eleitores, por favor!

“Zóio” de lula

De acordo com o vereador Dr. Laércio Sandes (PMN), os procuradores da Prefeitura já entraram na Justiça pedindo a suspensão do parcelamento dos honorários advocatícios nos processos de anistia de crédito tributário do município em andamento. Se os advogados forem atendidos, as sucumbências terão de ser pagas à vista, mesmo se houver parcelamento da dívida. Para o parlamentar, a categoria só pensa em si, como no caso do PL que criaria a Procuradoria Municipal, morta ontem no ninho pelos edis.

Novo endereço

O vereador Guti (PSB) está acompanhando de perto as obras de reforma do novo prédio que abrigará o escritório político do Partido Socialista Brasileiro, o qual é presidente em Guarulhos. Localizado na Rua Luiz Faccini, o ponto fica exatamente no lugar onde o parlamentar já havia utilizado no passado como comitê eleitoral. A expectativa é de que em 2016 a sigla promova muitos encontros de capacitação dos pré-candidatos, tendo em vista o amplo espaço existente, que conta inclusive com auditório próprio para este fim.

Share This: