COLUNA ESPALHA FATOS DE SÉRGIO LESSA

Questão de Saúde

Tramita na Câmara projeto de autoria de Marisa de Sá (PT) que determina a proibição de postos de combustíveis manterem o abastecimento nos veículos após o acionamento da trava de segurança da bomba. De acordo com a vereadora, o PL é importante pois evita a inalação por parte dos frentistas de gases tóxicos que lhes trazem prejuízos ao sistema circulatório e respiratório. Marisa utiliza dados do sindicato da categoria para embasar sua proposta.

Mais segurança

O vereador Gilvan Passos (PSDB) conseguiu aprovar lei que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito aos motoristas que avançarem o sinal vermelho entre às 22h e 6h da manhã, em velocidades iguais ou inferiores a 30 km/h. Para se tornar realidade, o prefeito precisa sancionar o que foi aprovado. Só vendo para crer!

Nebuloso

A Prefeitura pretende aprovar na Câmara o polêmico PL 3381/2015 que lhe autoriza desafetar e permutar áreas públicas com um conhecido empresário da cidade. De acordo com a assessoria técnica da comissão de Meio Ambiente existem diversas incoerências no teor do projeto. Uma delas seria a constatação de que a empresa envolvida na permuta não funciona há oito meses. Após os esclarecimentos dos interessados, os parlamentares permaneceram com dúvidas. Já dizia o “velho deitado” (sic): negócio bom tem de ser para todos os lados!

Braço de ferro

Mais uma vez o prefeito Almeida (PT) se vê afrontado pelos parlamentares. Esta semana o Legislativo guarulhense rejeitou o veto do Executivo ao PL 3971/2014, de autoria do vereador Dr. Vitor da Farmácia (Pros), que prevê a criação de estacionamentos de bicicletas em locais abertos à frequência de público. Diante do fato, Almeida tem três saídas: sancionar a lei, ficar em silêncio e deixar a Câmara publicá-la, ou ainda pedir sua inconstitucionalidade. Temos de aguardar o prazo legal para saber o resultado.

Conquista

O projeto de lei do vereador Dr. Laércio Sandes (PMN), que prevê alterações na Lei 4305/1993 foi aprovado em 2ª votação no Legislativo. Caso o prefeito sancione o PL, a partir de 2016, a Prefeitura deverá admitir a transmissão parcial ou total das licenças do comércio ambulante em caso de divórcio judicial ou extrajudicial. A proposta vai ao encontro da categoria, que há anos vem sofrendo com a antiga proibição nos casos de separação conjugal.

Emprego

O deputado estadual Gileno Gomes (PSL) conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa projeto que determina a presença de cobradores em linhas intermunicipais em todos os trajetos. Diferente do que pensa a Prefeitura de Guarulhos, que trabalha no sentido de tirar o espaço desses trabalhadores, Gileno aguarda agora a sanção do governador para comemorar com a categoria.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: