COLUNA ESPALHA FATOS DE SÉRGIO LESSA

Abandono

Mais uma vez chega a notícia da ocorrência de furtos em prédios municipais. Agora o alvo dos ladrões foi o cemitério da Vila Rio. Na madrugada do último sábado furtaram as salas da administração e por volta das 5h da manhã de quarta-feira os bandidos surrupiaram a lanchonete da necrópole. Do jeito que as coisas andam, a bandidagem vai continuar fazendo a festa nos imóveis públicos, uma vez que não existe praticamente nenhuma segurança em muitos pontos. Apesar de a obrigação legal ser da GCM, a verdade é que a corporação não tem quadro suficiente para dar conta do recado. Infelizmente o que vemos por aí é só marketing.

Tirando da reta

A reunião da Comissão Especial de Inquérito instaurada na Câmara para investigar a legalidade do aterro Klabin, localizado entre as Rodovias Presidente Dutra e Ayrton Sena, contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Zanetta. De acordo com o secretário, a fiscalização é de responsabilidade exclusiva da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), conforme prevê o Sistema Nacional do Meio Ambiente, que atribui diferentes competências à União, aos estados e ao município.

Displicência?

Para Heleno (PDT), que preside a CEI, a pasta de Zanetta sempre foi omissa: “Não é possível um aterro irregular ficar na cidade por quase 14 anos e a Prefeitura não fazer nada”, disse. Existe uma fiscalização constante no local feita pelo Meio Ambiente em parceria com o Desenvolvimento Urbano, com base no documento de Controle de Transporte de Resíduo, onde já foram realizadas 12 autuações e 6 guinchamentos de caminhões. Alguns municípios que tentaram interferir nos aterros foram multados pela Cetesb.

Descontrole

O secretário de Habitação Orlando Fantazzini determinou por meio de portaria interna que as folhas de frequência dos servidores da pasta só serão entregues para o registro de ponto de entrada no período matutino até as 8h e no vespertino para a saída após as 17h. Fora desses horários, só com a permissão do diretor mediante justificativa. Além disso, a cozinha do local será franqueada até as 8h15, sendo reaberta das 11h às 14h e a partir das 16h45. Por fim, a comercialização de qualquer tipo de produto dentro da secretaria está terminantemente proibida. Depois que a boiada passou, Fantazzini resolveu fechar a porteira. Se colocá-lo para cuidar da tartaruga, bem provável que ela fuja.

#partiu

Com o início do recesso parlamentar, esta coluna voltará a circular somente no início de fevereiro. Agradecemos a todos pela leitura diária e acompanhamento do nosso trabalho. Enfim teremos nossas merecidas férias. Um bom Natal e um excelente 2016 para todos com muita saúde e sucesso. Que Deus nos abençoe!

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: