Coluna Espalha Fatos de Sérgio Lessa

Outra rotina

Tramita na Câmara projeto de lei que estabelece horário de carga e descarga de numerários em caixas-fortes nas agências bancárias e casas lotéricas. O autor da proposta, vereador Eduardo Barreto (PCdoB) acredita que a propositura trará maior segurança à população: “No horário comercial, as agências que lidam com dinheiro e as ruas do entorno têm um fluxo de pessoas muito grande, um risco enorme em caso de eventual assalto com troca de tiros”, explicou. Caberia às empresas se reorganizarem para atuarem em horários com menos pessoas circulando.

Alternativa

O vereador Heleno Metalúrgico (PDT) pretende aprovar lei que institui na cidade o programa “Adote um ponto de ônibus”, no qual empresas poderiam se responsabilizar pela manutenção destes locais. Apesar de a idéia ser boa, pois as paradas atualmente estão em estado lastimável, muita gente acredita que a responsabilidade deveria ser obrigatoriamente das empresas de transporte, pois hoje arrecadam uma fortuna em Guarulhos com passagens caríssimas em trajetos bem curtos, sem dar um mínimo de conforto aos usuários dentro e fora dos carros.

Sem confusão

A vereadora Verinha Souza (PTdoB) quer que a Prefeitura implante nas principais vias e avenidas de Guarulhos semáforos anti-apagão, ou seja, se por algum motivo a energia cair, o trânsito não ficará caótico como hoje acontece nestes casos. De acordo com a parlamentar, a ação é bem simples, bastando o Executivo ter um pouquinho de boa vontade para executá-la, já que dinheiro tem de sobra vindo diretamente da arrecadação de multas de trânsito.

Gozação

Um caminhão a serviço do SAAE ficou preso numa via da cidade por causa do excesso de buracos. Não houve jeito de o motorista tirar o veículo sozinho do local. Apesar do esforço, não conseguia ir para frente, nem para trás. Uma retroescavadeira da autarquia, que também estava por ali, foi obrigada a tirá-lo das crateras à força. Os moradores que viram a cena não perdoaram a administração municipal, filmando a trapalhada e tirando sarro do prefeito, já que foi o próprio SAAE que deixou a via naquele estado. Seria cômico se não fosse trágico.

Mancada

Numa padaria chique que funciona 24 horas no centro da cidade, os fregueses foram surpreendidos com imagens pra lá de picantes transmitidas pelas várias televisões instaladas em rede no local. Sem mais nem menos, bem no horário de pico, cenas de um vídeo pornográfico apareceram nas telas causando um constrangimento geral. Apesar de a transmissão ter sido rápida, deu tempo para muita gente filmar o episódio e postar nas redes sociais. Literalmente uma sacanagem!

 Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: