COLUNA ESPALHA FATOS DE SÉRGIO LESSA

Desce redondo?

Uma fotografia tirada em novembro deu o que falar nas redes sociais durante o feriado. Tudo porque a viatura oficial da Prefeitura, placa CDZ-6880, foi flagrada em plena luz do dia com o porta malas lotado de cerveja. Segundo informações, o veículo nem foi para a rua ontem e ficou escondidinho lá na base 2 do Macedo. Alguém quer apostar que o Executivo dirá que não sabia de nada e que a culpa é do motorista, que também por sua vez, não sabia que não podia carregar o tal líquido precioso? Lá vem a mesma conversinha que rolou com a viatura da Saúde flagrada com integrantes da CUT, após manifestação pró-Dilma em São Paulo recentemente.

Pressão

Alguns vereadores não pretendem votar a Lei Orçamentária Anual, caso o prefeito Almeida (PT) não envie um substitutivo à Câmara incluindo “no papel” o orçamento impositivo, conforme determinação judicial. Tudo porque durante anos, Almeida vem prometendo sem cumprir, acordo verbal que prevê um percentual do Orçamento para os parlamentares indicarem obras em seus redutos eleitorais por meio de emendas legislativas. Vale ressaltar que trata-se de uma decisão da Justiça, mas parece que o prefeito não está nem aí.

Reflexos

Caso a Câmara não vote mesmo o Orçamento 2016, o prefeito terá de se virar no ano que vem com a Lei Orçamentária votada em 2014. Na prática seria uma grande dor de cabeça para Almeida, que já está bastante enrolado com as contas municipais, devendo pra todo mundo. Como diz o ditado: a gente colhe o que planta. O petista já fez tantas promessas aos vereadores sem cumpri-las, que perdeu a credibilidade. Aliás, já corre na rádio-peão, que Almeida é o pior prefeito que a cidade já teve com a significativa marca do “político que quebrou Guarulhos”. Azar o nosso, claro!

Freud explica

Mesmo com a desistência do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de implantar a reorganização escolar no estado, algumas escolas de Guarulhos ainda estão ocupadas. Segundo fonte segura, um dos jovens manifestantes deixou escapar que “enquanto estivermos recebendo não sairemos dos colégios”. Agora pergunto: recebendo o que? Pensando bem, melhor não responder, já que o boca aberta chegou até a dar nome aos bois. Já pensou se alguém gravou a conversa? O vazamento de um áudio desses certamente desmonta qualquer pré-candidatura, principalmente se for a prefeito. Cuidado!

Pura coincidência

Pesquisando o nome de um dos sócios da empresa que está alugando note books para a Secretaria de Educação, descobrimos que o empresário é um conhecido doador de campanha do PT. No ano passado, o generoso empresário doou R$ 10 mil para o Professor Auriel e R$ 5 mil para Janete Pietá. Nada demais, né?

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: