Com encontro de ícones, Brasil e Canadá duelam na Arena das Dunas

Brasil e Canadá se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira rodada do Torneio Internacional de Natal. A vaga na final está garantida para ambas as seleções, mas nem por isso há menos “nobreza” no confronto. Isso porque em campo estarão duas atletas que são símbolos de suas equipes. Aos 37 anos, Formiga tem 20 anos de Seleção e disputou cinco Olimpíadas – duas medalhas de prata, em 2004 e 2008 – e seis Copas do Mundo – um vice-campeonato em 2007. Além disso, tem três medalhas de ouro pan-americanas e uma de prata, em 2011, em Guadalajara. Do outro lado, aos 32 anos, Christine Sinclair soma 12 anos na sua seleção nacional, tendo conquistado bronze nas Olimpíadas de 2012, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. Ela ainda disputou as Copas do Mundo de 2003, 2007, 2011 e 2015.

Em campo, Vadão ainda não confirma a equipe titular. Ele pretende analisar as jogadoras em relação ao desgaste físico. Independentemente disso, o treinador diz que a vitória é o objetivo mesmo que com um empate o Brasil assegure vantagem na final de domingo – precisaria só empatar novamente para conquistar o título. O treinador diz que é preciso “viciar” as atletas no pensamento de sempre buscar o triunfo.

– Importante salientar. Qualquer equipe que colocarmos em campo vai entrar para ganhar. Vamos entrar com pensamento de vitória. No jogo, vamos ver o que vai acontecer. Seleção brasileira tem sempre que pensar na vitória porque as competições que nós jogamos…Mundial, Pan que ganhamos e agora Olimpíada são torneios eliminatórios. A primeira fase é de pontos corridos, mas na segunda fase em diante é eliminatória. Então, você precisa viciar, ambientar e jogar sempre com o pensamento de vitória como faremos na Olimpíada – disse o técnico.

Caso siga a tendência do jogo anterior – vitória por 6 a 0 diante do México, a seleção brasileira entrará em campo com Bárbara; Poliana, Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaísa, Formiga, Bia, Debinha; Andressa Alves e Marta. O Canadá deve ter McLeod; Chapman, Zadorsky, Quinn, Belanger; Matheson, Scott, Lawrence, Rose; Sinclair, Beckie. O confronto começa às 21h45 (de Brasília) com acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/

Share This: