Comandante da PM não considera ruins índices de criminalidade em Guarulhos

O coronel Alberto Sardilli, comandante do Policiamento Metropolitano, explicou que os índices criminais em Guarulhos “não estão ruins”. A conclusão foi possível com base em dados mapeados através de boletins de ocorrências. O ponto crítico estaria entres os crimes de roubos e furtos.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Publica, entre janeiro e março de 2016, foram registrados 2.810 roubos e 2.810 furtos. Além disso, roubos e furtos de veículos fecharam em 1.717.
Ainda segundo dados da pasta, em 2015 a cidade registrou o total de 10.111 furtos, 10.819 roubos e 6.634 roubos e furtos de veículos.
Um dos motivos para o aumento do índice seria a questão socioeconômica vivida pelo país. “Estamos em um momento bastante complicado, onde sabemos que as pessoas perdem seus empregos e às vezes optam pelo caminho errado. Quanto pior a questão econômica, pior a segurança pública”,explicou Sardilli.
Ainda sobre os motivos para o alto índice de roubos e furtos, o comandante esclareceu que a polícia é responsável apenas por uma parte da segurança pública. “Quanto mais policial melhor?. Não é só isso. A segurança pública, entre outros órgãos, usa também a Polícia Militar e Civil, mas tem outros fatores importantes como as questões urbanas, a conservação da cidade, da iluminação publica, conservação de praças e parques isso tudo minimiza”, esclareceu.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: