Começa hoje mudança na alimentação de escolas estaduais

A Secretaria da Educação do Estado realiza treinamento com cerca de 50 merendeiras sobre a implantação de novo cardápio das escolas estaduais. As profissionais fazem parte da primeira turma: haverá outros três encontros, totalizando 210 profissionais, para então expandir a iniciativa pelo Estado. A chef Janaina Rueda é a responsável pelo projeto Cozinheiros da Educação.

A mudança começou ainda nas férias de julho, com os estudos para a criação de 10 novos pratos, pensados e elaborados pela chef Rueda. Estes pratos têm a característica de serem sempre preparados com alimentos in natura, frescos. A lista inclui receitas com peixe, frango e carne bovina. Na elaboração, foram considerados o paladar dos estudantes e as taxas nutricionais necessárias para cada refeição. Estrogonofe, refogado de carne moída, macarrão com sardinha e até uma opção vegetariana estão no menu.

Com a substituição de produtos enlatados de origem animal, a partir de agora, só vão entrar nas cozinhas destas escolas alimentos frescos e prioritariamente integrais. Os alimentos enlatados serão substituídos gradativamente, já que muitas escolas têm estoques.

Fonte:https://www.clickguarulhos.com.br

Share This: