Começam obras drenagem embaixo do viaduto da avenida Guarulhos

A empreiteira Liner, contratada pela CCR/Nova Dutra, inicia nesta quarta-feira, dia 9, as obras na Avenida Guarulhos, próximo ao número 2.660, embaixo do viaduto Sarraceni, na Ponte Grande. Na tarde desta terça (8), os funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito e da empresa estiveram no local para verificar o buraco que formou e definir o cronograma, que deve durar 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Durante esse período, uma das faixas ficará interditada para a execução de um shaft, necessário para descer até o tubo com problemas. Esse serviço não dá para ser feito na calçada em virtude de interferências de alta tensão, adutora e rede da EDP Bandeirante, pois estão justamente onde a pista afundou.

Portanto, serão duas pistas no sentido Centro e uma no sentido Ponte Grande. A STT fez alteração nos semáforos para dar mais fluidez ao tráfego, mas, mesmo assim, uma boa opção ao motorista que vai para o Centro é pegar a rodovia Presidente Dutra, próximo à C&C, contornando o viaduto e saindo na Avenida Guarulhos mais à frente.

O problema

Após uma investigação realizada por vídeo, foi identificado um assoreamento e um rompimento de um cano nas galerias que passam por baixo da rodovia Dutra.

A Prefeitura realizou, por diversas vezes, a reconstrução do calçamento e do asfalto para garantir o deslocamento dos pedestres e dos veículos, mas com as chuvas, o problema voltava a acontecer e o buraco reabria, comprometendo o tráfego. Um dos motivos é que a tubulação é bastante antiga.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: