Comissão realiza audiência pública para debater localização da Unifesp

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo reuniu-se nesta quinta-feira (5) com a presença dos parlamentares Prof. Rômulo Ornelas (PT) e Luiz Matogrosso (PP). Os parlamentares resolveram os detalhes finais da audiência pública que a Comissão irá realizar para debater sobre a volta do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para a região dos Pimentas.

O evento será realizado na próxima terça-feira, às 19 horas, no plenário na Câmara de Guarulhos. Prof. Rômulo Ornelas afirmou que a diretoria e a reitoria da universidade foram convidadas para participar da audiência. “A audiência foi provocada pela própria diretoria da Unifesp. A intenção também é discutir o papel da instituição na cidade de Guarulhos, em especial na região do Pimentas”, destacou.

De acordo com o parlamentar, o convite também foi feito para cursinhos comunitários da cidade. “Os cursinhos comunitários têm um papel fundamental de luta pela universidade pública na cidade”, destacou o vereador.

Os parlamentares também deram parecer favorável a dois projetos que concedem Título Honorífico de Cidadão Guarulhense. O primeiro é o PL 3899/2015, de Gilvan Passos (PSDB), que concede o título ao senhor Fábio Deambrósio Guasti. O outro é o PL 4200/2015, de Jô Ribamar (DEM), que homenageia o padre Cleber Leandro de Oliveira.

Fonte: http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: