Confira aplicativos ideais para pessoas esquecidas

Com uma rotina cada vez mais corrida, é comum acabar esquecendo a data de aniversário de um amigo, confundindo reuniões de trabalho ou até deixando passar o envio de uma encomenda importante para alguém em outra cidade. Mas como evitar situações desse tipo? Veja aqui algumas dicas de aplicativos, disponíveis para Andrioid e iOS, que ajudam a tornar o dia a dia de pessoas esquecidas mais simples:

Para não esquecer das encomendas

Com a Mandaê, os esquecidinhos não precisam mais perder tempo nas filas dos Correios para despachar aquele pacote que ficou esquecido por dias em cima da mesa da sala. Basta entrar em contato que a própria empresa fará a retirada, o empacotamento e deixará sua encomenda nas mãos dos Correios ou de uma transportadora parceira com praticidade, rapidez e segurança total.

É preciso apenas baixar o aplicativo disponível para download gratuito na Apple Store ou no Google Play e enviar fotos das encomendas que você quer despachar. No prazo de aproximadamente uma hora, um membro da equipe da Mandaê,conhecido como águia, baterá em sua porta para levar a encomenda para o galpão da empresa para que ela seja embalada com total segurança e despachada no prazo solicitado. Os serviços de retirada da Mandaê, que são válidos para toda São Paulo (SP) e Osasco (SP), também podem ser realizados por meio do site www.mandae.com.br.

Para não esquecer das contas

Money Loveré um aplicativo de gerenciamento de finanças pessoais que, entre suas diferentes funções, permite que seus usuários mais consumistas controlem seus gastos e que seus usuários mais esquecidos recebam alertas de dívidas pendentes e de transações bancárias programadas para os próximos dias.

Para não esquecer das tarefas – O Remerber The Milké um aplicativo de criação de listas de tarefas que, assim como Money Lover, possui diferentes funções. Mais do que de possibilitar que seus usuários criem, agendem e organizem seus compromissos de acordo com a ordem de importância, ele envia notificações por e-mail, SMS ou mensagens instantâneas (via Google Talk ou Skype, por exemplo) para evitar que seus usuários mais distraídos deixem para trás alguma atividade importante.

Para não esquecer de tomar os remédios – Ideal para pessoas com o pensamento na Lua, os aplicativos Caixa de Remédios(disponível para Android) e oHora do Remédio(disponível para iOS) emitem lembretes nos horários de tomar os remédios. Com o Caixa de Remédios, por exemplo, os usuários também podem acessar uma descrição completa dos seus medicamentos e pesquisar preços de todos os medicamentos que quiserem.

Para não esquecer das senhas

O LastPassé um aplicativo que permite que os usuários guardem todas as suas senhas, evitando situações incômodas como confundir a senha do cartão de crédito no momento de fazer uma compra, acessar o caixa eletrônico ou pagar uma conta no restaurante. Entre as funções do LastPass, estão organização, pesquisa e compartilhamento de senha com algum amigo ou membro da família que estiver precisando dela.

Para não esquecer onde está o celular

Existem poucas situações mais desconfortáveis na vida que esquecer onde ficou o celular poucos segundos antes de sair de casa. Para todas as pessoa que sofrem frequentemente com esse tipo de problema, há os aplicativos Whistle Me (disponível para Android) ou Buscar meu iPhone (disponível para iOS). O Whistle Me é um aplicativo capaz de reconhecer o assobio do dono do celular. Isto é, ele emite um alerta toda vez que o dono do celular assobia para procurar o aparelho perdido. Já o Buscar meu iPhone é um aplicativo que permite que o usuário encontre seu celular a partir de outro celular. É preciso cadastrar seu celular no Buscar meu iPhone, baixar o aplicativo em outro celular e, em seguida, ele funcionará como uma espécie de rastreador que mostrará o local em que está o aparelho perdido. Com o Buscar Meu iPhone, também é possível acionar o Modo Perdido, que bloqueia o celular com uma senha e exibe uma mensagem e um telefone para contato na tela do aparelho esquecido em algum canto da casa.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: