Conheça o Bitwalking, técnica que paga pelos passos do usuário

Já pensou em caminhar para e em troca ganhar dinheiro? Essa é a proposta do Bitwalking, técnica que paga os usuários de acordo com a distância percorrida por eles ao longo do dia. Os desenvolvedores Nissan Bahar e Franky Imbesi desenvolveram aplicativo funciona mais ou menos como os aplicativos fitness, mas, em vez de calcular quantas calorias foram perdidas, soma o número de passos e os converte em Bitwalks (BW$).

Como funciona?
É preciso dar 10 mil passos para gerar um BW$, que vale cerca de US$ 1. O limite do aplicativo é de 30 mil passos por dia. Enquanto o usuário anda, o app mantém um contador de moeda e mostra a distância percorrida, em tempo real. Na prática, ele acaba funcionando ainda como uma carteira digital, permitindo que o usuário realize transações ou compre aplicativos usando a moeda.

De acordo com a BBC, empresas estão trabalhando em uma pulseira inteligente e em sapatos que substituam o smartphone durante a prática esportiva.

Vida mais saudável
O desenvolvedor explica que o Bitwalking não é apenas um sistema de pontos, ou uma maneira de gameficação da caminhada, mas uma criptomoeda legítima, gerada através do movimento. “A Bitwalking permite que todos possam gerar seu próprio dinheiro ao andar. Os benefícios deste processo de mineração, incluindo a aquisição de estilos de vida mais saudáveis e mais limpos para o meio-ambiente, são certamente bem vindos”, explica Whyte.

A ideia atraiu a atenção de investidores japoneses, que teriam investido US$ 10 milhões para ajudar a criar a moeda e o banco que lida com as transações.

Como participar?
Por enquanto, o app está em seus estágios iniciais e só é possível participar dele sendo convidado para a plataforma.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

Share This: