Cultura promove oficinas para o vestibular neste sábado

A Secretaria Municipal de Cultura promove no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, sábado, dia 26, um “combo” de oficinas com direito a redação, literatura e Matemática Financeira, para quem pretende se preparar para os vestibulares.

Realizadas pela Secretaria de Cultura em parceria com a Didasko Centro Educacional, as oficinas começam de manhã. A primeira é a Oficina de Redação, das 10h às 11h. “Vamos apontar os requisitos e itens necessários para o vestibular da Fuvest e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, diz a professora da Didasko, Kelly Carrijo, informando que haverá revisão de Língua Portuguesa, abordando Morfologia e Sintaxe.
Das 11h às 12h30, será a vez de estudar Matemática Financeira. Embora seja mais voltada a quem vai prestar concurso público, todos são bem-vindos. O foco será em juros simples e porcentagem.
Já na parte da tarde, das 13h &agravagrave;s 15h, haverá o Literatura em Questão, abordando o livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos. “Vamos fazer análise de roteiro e personagens, montando um paralelo com algumas décadas que o Brasil viveu e referência aos dias atuais. Também responderemos a questões de vestibulares anteriores”, salienta Kelly.
Ficou animado? É só aparecer na Biblioteca, levando caderno, caneta, lápis e borracha. A inscrição é feita na hora!
 Serviço:
 Oficinas de Redação, Matemática Financeira e Literatura
 Sábado, dia 26, das 10h às 11h (Redação); das 11h às 12h30 (Matemática Financeira) e das 13h às 15h (Literatura)
 Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro
 Grátis
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/



							
												

Share This: