Curso de filmagem grátis está com inscrições abertas

Como parte da programação do projeto Cine-Musical, será realizada em Guarulhos uma oficina de filmagem gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 31 deste mês pela internet ou pessoalmente, na Secretaria de Cultura, no Macedo.

Para se inscrever, basta ser um amante de cinema, música, dança ou canto e ter a partir de 16 anos de idade. As aulas vão ocorrer na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro) a partir de agosto.

Realizado pela Oficina Cultural Metropolitana, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos, o Cine-Musical tem como proposta realizar um curta-metragem no gênero musical, em que os participantes criarão um roteiro baseado na canção Amizade Sincera, de Renato Teixeira.

O Cine-Musical envolve outras 31 cidades da Região Metropolitana e está sendo realizado, por módulos, desde abril. A próxima oficina será de edição, em setembro.

Como vai ser

A oficina de filmagem, ministrada por Alex Jones, vai abranger a leitura do roteiro e exercícios práticos de utilização de equipamentos básicos de filmagem, como câmeras portáteis, celulares e iluminação. O curso também vai abordar informações sobre história, estética e movimentação da câmera na linguagem cinematográfica.

Serviço

Cine-Musical – Módulo Filmagem

Inscrições de 1º a 31 de julho de 2015

Apenas para maiores de 16 anos, 30 vagas

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, presencialmente na Secretaria de Cultura, Núcleo de Ação Cultural, Av. Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo, pelo telefone 11 2087-4177 ou ainda pelo formulário eletrônico disponível em: http://goo.gl/forms/.

Fonte: Secretaria de Cultura

Share This: