CURSOS DE IDIOMAS GRATUITOS EM GUARULHOS PARA ESTUDANTES ESTÃO COM MATRÍCULAS ABERTAS

Alunos do Ensino Fundamental (a partir do 7º ano) e Ensino Médio da rede estadual de ensino podem se matricular em um dos sete cursos de idiomas oferecidos pela Secretaria da Educação para o próximo ano. Em todo o Estado, são mais de 200 unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) que disponibilizam aulas gratuitas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim.

A oferta de vagas e idioma varia de acordo com a região. Ao todo, são seis módulos semestrais, sempre oferecidos no contraturno das aulas regulares. Ao fim do período, os aprovados recebem certificado de conclusão. Para fazer a inscrição, é preciso comparecer a uma das unidades espalhadas pelo Estado com cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Na rede paulista, o idioma mais procurado pelos estudantes é o espanhol. Nos últimos anos, porém, os Centros registraram um aumento significativo por aulas de mandarim e japonês. Em apenas três anos, o número de inscrições passou de 858 para 1.498 – um crescimento de 74,5%. Nas aulas, os alunos têm a chance de aprender a língua, com auxílio de filmes e mangás, e também conhecer um pouco mais sobre os países da Ásia.

Em Guarulhos, as escolas Cantidio Sampaio (2441-0665), vila Flórida, e Alice Chuery (2408-7988), vila São Jorge.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: